Seja um seguidor(a), não custa nada!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUANDO ME AMEI DE VERDADE...


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. Então , pude relaxar... Hoje sei que isso tem nome: AUTO-ESTIMA. 
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades, a minha consciência... Hoje sei que isso é : AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo acontece e contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de AMADURECIMENTO. 
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma... Hoje sei que o nome disso é RESPEITO.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo. De início, minha razão chamou isso de egoísmo.
Hoje sei que isso se chama AUTO-AMOR. 
Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos, abandonei projetos megalômanos de futuro. 
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu ritmo. Hoje sei que isso é SIMPLICIDADE. 
Quando me amei de verdade, deixei de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Hoje descobri a HUMILDADE. 
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. 
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é PLENITUDE! 
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é saber viver!   
         Kim e Alison Mc Miller 

Um comentário: