Seja um seguidor(a), não custa nada!

terça-feira, 28 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

A idade de ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

Mário Quintana

segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUANDO ME AMEI DE VERDADE...


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. Então , pude relaxar... Hoje sei que isso tem nome: AUTO-ESTIMA. 
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades, a minha consciência... Hoje sei que isso é : AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo acontece e contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de AMADURECIMENTO. 
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma... Hoje sei que o nome disso é RESPEITO.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo. De início, minha razão chamou isso de egoísmo.
Hoje sei que isso se chama AUTO-AMOR. 
Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos, abandonei projetos megalômanos de futuro. 
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu ritmo. Hoje sei que isso é SIMPLICIDADE. 
Quando me amei de verdade, deixei de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Hoje descobri a HUMILDADE. 
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. 
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é PLENITUDE! 
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é saber viver!   
         Kim e Alison Mc Miller 

domingo, 19 de junho de 2011

Uma postagem do meu blog de Arteterapia.

Não podia deixar de compartilhar, clique no link.

Mundo Encantado da Arteterapia: Encontros e Desencontros...dos nossos pensamentos....: "PENSAR É TRANSGREDIR Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não morrermos ..."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um bom exemplo!

Tem quem queira , uma ONG que serve de exemplo, precisamos de mais atitudes desta forma.
Eles trabalham com resíduos gerados da produção de campanhas publicitárias, com os detentos em regime fechado, aberto ou semiaberto. Ficou curioso!
Basta entrar no link e ver de perto, as peças são super originais.
http://www.temquemqueira.org.br/